Dorvalino Pereira dos Santos, 77, morreu em confronto com policiais durante as buscas pelo assassino de Marta Maria Ferreira Leitão, 34. A mulher foi encontrada morta em uma lavoura no município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) nesta quinta-feira (11).
Conforme a Polícia Civil, os policiais foram até a residência da vítima para coletar documentos que pudessem identificá-la. No local, foram recebidos pelo idoso, que disse ser marido da mulher.
O homem foi questionado se possuía algum documento oficial da vítima, porém, o mesmo respondeu “aqui o documento” e sacou uma arma. Um dos policiais tentou desarmar o idoso e pediu que ele largasse o revólver, o que não foi obedecido. Momento em que morador empunhou a arma contra os policiais, que revidaram.
Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ele estava sem vida quando os socorristas chegaram.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada ao local para o exame pericial e a arma recolhida. O caso é apurado pela Polícia Civil, assim como o assassinato da mulher.
Presos
Dois suspeitos identificados como A.T.S.M, de 19 anos e R.J.B.O., de 24, foram presos em flagrante após os policiais receberem informações de que dois ocupantes de um veículo modelo VW Golf teriam cometido o crime.
O primeiro suspeito, A.T.S.M. foi detido por uma equipe da Polícia Militar. Na sequência, policiais civis e militares localizaram a residência do segundo suspeito, R.J.B.O. onde foram apreendidos o veículo Golf e um revólver de calibre 38 usados no crime.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Campo do Parecis e interrogados pelo delegado Alexandre Segretto, que autuou a dupla por homicídio qualificado.