sábado, 13 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
25.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Militar intensifica policiamento com a Operação Força Total

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou nesta terça-feira (16.01) a primeira edição de 2024 da “Operação Força Total – Polícias Militares à serviço do Brasil”, em cerimônia realizada na rotatória da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.
A operação, que ocorre de forma simultânea em todo território nacional, nos 26 estados e no Distrito Federal, visa intensificar atuação dos policiais militares com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas e drogas e demais ações de garantia da segurança da população e ordem pública.Em Mato Grosso, serão empregados 1.500 policiais militares e 700 viaturas para o intensificamento do policiamento em todos os 15 Comandos Regionais nos 142 municípios do estado para o combate de todo e qualquer tipo de delito, em ações ostensivas, preventivas e repressivas imediatas.

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância da deflagração da operação em todo território nacional, em especial no estado, onda a PM atua diuturnamente no combate à criminalidade. Em Mato Grosso, as equipes realizarão abordagens, buscas e checagens, a pessoas e veículos, em policiamento ostensivo em processos a pé, motorizado e montado, com todas as unidades especializadas.

“Chegamos na terceira edição da operação e a primeira deste ano graças ao empenho dos nossos policiais militares mato-grossenses. Essa operação só reforça o papel principal da Polícia Militar de trazer a sensação de segurança para toda população do nosso estado. A iniciativa almeja tambémfortalecer o papel da Polícia Militar na promoção da segurança pública, uma vez que esta é uma condição fundamental para uma convivência harmônica em sociedade”, declarou Mendes, durante a solenidade de lançamento.

Conforme o comandante da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, tenente-coronel Tiago Costa Gomes, a Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil é coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), que tem como objetivo ampliar a sensação de segurança da população.

“Todas as nossas unidades, em especial da região metropolitana, estarão intensificando suas rondas, abordagens, patrulhamento tático na área rural e urbana contra repressão e criminalidade. Essas ações são fundamentais para preservação da ordem pública e promover a união e força da Polícia Militar, que está na linha da frente no combate à criminalidade e próxima da população”, ressaltou.

Além dos efetivos dos batalhões de área, também estarão atuando os Batalhões especializados como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Ônibus escolar é destruído pelo fogo em Juara

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde de quinta-feira...

Jesus caminha sobre o mar: «Sou eu. Não tenhais medo!»

Sábado da 2ª semana da PáscoaEvangelho Jo 6,16-21Ao anoitecer, os discípulos...
Feito com muito 💜 por go7.com.br