quinta-feira, 13 junho 2024
- Publicidade -
19.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil prende duas mulheres envolvidas em golpe do falso intermediário

Duas mulheres, envolvidas em crimes de associação criminosa, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro com vítimas no estado da Paraíba, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (03.01), em ação da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.Após serem identificadas pela atuação em golpes pela internet, as suspeitas foram presas na Capital, sendo uma das prisões realizadas no bairro CPA IV e a outra no Parque Tia Nair.

As investigações iniciaram no estado da Paraíba para apurar o golpe aplicado contra vítimas que negociaram um automóvel por meio de uma plataforma de vendas, porém um dos criminosos se passou por comprador e vendedor.

Na prática, conhecida como “golpe do intermediário”, é realizada a clonagem do anúncio e a intermediação do criminoso com as partes. Após ser induzida em erro, uma das vítimas realizou o pagamento para uma das investigadas.

Com essas informações, a Polícia Civil do Estado da Paraíba entrou em contato com a Delegacia de Estelionatos de Cuiabá que, de imediato, realizou o levantamento das informações, qualificação da suspeita e realizou diligências até a realização da sua prisão em flagrante.

Durante as diligências, os policiais levantaram a informação de que a conta utilizada para o recebimento dos valores teria sido “comprada” por outra integrante do grupo, sendo também realizada a prisão em flagrante da segunda investigada.

As duas suspeitas foram conduzidas pela Delegacia de Estelionato, onde foram interrogadas pelo delegado Marcelo Menezes e autuadas em flagrante, sendo posteriormente encaminhadas para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br