quarta-feira, 6 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
22.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
aniversário de N O

Polícia Civil cumpre 17 mandados de buscas contra agressores de mulheres em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28.06), a Operação Dandara de Palmares, para cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão contra homens investigados por agressões a mulheres.A operação mira agressores que praticaram violências severas contra suas companheiras e que descumpriram medidas protetivas.

As buscas têm o objetivo de apreender armas de fogo usadas para ameaçar e amedrontar vítima, e aparelhos celulares que possam conter imagens íntimas do casal, usadas em chantagens contra as mulheres.

A delegada titular da DEDM, Judá Maali Marcondes, ressalta a importância da vítima procurar a delegacia e solicitar medidas protetivas ao menor sinal de violência.

“A Polícia Civil está atenta a todas as situações de descumprimento de medidas protetivas. As ações buscam reprimir novas agressões, perseguições, assim como possíveis feminicídios”, disse a delegada.

Dandara de Palmares

O nome da operação faz referência à guerreira negra do período colonial do Brasil, que lutou pela emancipação do povo negro no país.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Aluga-se casa Bairro Jardim Imperial

Aluga-se casa Bairro Jardim Imperial 3 quartos, sala, cozinha   Falar com Sandra...

Vejas os destaques das novelas de hoje na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Jendal faz um...
Feito com muito 💜 por go7.com.br