sexta-feira, 1 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
30 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
aniversário de N O

Polícia Civil apreende oito armas e quase 3 mil munições de investigado por violência doméstica

Arsenal fazia vítima sentir-se com medo e vulnerável, o que levou a Justiça a deferir o pedido de busca e apreensão da delegada

A Polícia Civil apreendeu, na quarta-feira (5.11), um arsenal de armas e munições pertencentes a um investigado por violência doméstica em Cuiabá,. Ao todo, foram apreendidas oito armas e 2.957 munições de diversos calibres.

As investigações tiveram início após a vítima, de 35 anos, procurar a Polícia Civil, no início de outubro, relatando ter sido ameaçada, empurrada, atacada com palavras e sofrido alienação parental de seu companheiro, de 49 anos, com a filha do casal. Os dois estavam juntos há oito anos, mas o suspeito havia saído de casa há um mês.

Durante as investigações, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá constatou que o suspeito, que é CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), possuía diversas armas de fogo, o que gerava intenso medo e sensação de vulnerabilidade na vítima.

Diante da gravidade do caso, a delegada Liliane Diogo representou judicialmente pela busca e apreensão das armas, medida deferida pelo Poder Judiciário.

Nessa quarta-feira (5), os policiais civis foram até a casa da vítima, onde o arsenal do suspeito estava, e apreenderam oito armas de fogo, sendo dois fuzis, três pistolas, uma carabina e um revólver, além de 2.957 munições de diversos calibres.

Todo o material era legalizado e estava guardado em um cofre. As armas e munições foram encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e familiar, atuando de forma firme para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores”, disse a delegada Judá Maali, titular da DEDM.

- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

1º de Maio: Trabalhar para viver ou apenas sobreviver? 

Neste 1º de Maio, o convite não é apenas...

Fifa lança ranking para Copa do Mundo de Clubes de 2029; Palmeiras lidera na Conmebol

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) lançou nesta semana...

Homem de 38 anos perde o controle de moto, cai e acaba morrendo em Tangará

Homem identificado como Júlio César de Assis Pinheiro, 38,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br