quarta-feira, 17 abril 2024
- Publicidade -
23.2 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil apreende armas e celulares utilizados em ameaças contra vítimas de violência doméstica

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (11.01), a Operação Nisia Floresta, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra autores de violência doméstica.A operação deflagrada com base em investigações da Delegacia da Mulher de Cuiabá tem como alvos agressores que ameaçaram de morte suas ex-companheira com emprego de arma de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três armas de fogo utilizadas nas ameaças contra as ex-companheiras e dois aparelhos celulares utilizados para chantageá-las por possuir imagens íntimas das vítimas.

A delegada da DEDM, Judá Marcondes, reforçou que a especializada segue diligente nos casos de violência doméstica, com o intuito de evitar novos feminicídios.

“O foco da operação é a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos investigados, com a finalidade de evitar novas ameaças e possíveis feminicídios contra mulheres em relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Nome da Operação

Nisia Floresta foi uma mulher que buscou a emancipação feminina no Século XIX, criadora de uma escola para educar meninas, numa época em que não se permitia mulheres estudarem no Brasil.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br