sexta-feira, 26 julho 2024
- Publicidade -
34.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil apreende armas e celulares utilizados em ameaças contra vítimas de violência doméstica

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quinta-feira (11.01), a Operação Nisia Floresta, para cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar contra autores de violência doméstica.A operação deflagrada com base em investigações da Delegacia da Mulher de Cuiabá tem como alvos agressores que ameaçaram de morte suas ex-companheira com emprego de arma de fogo.

Durante as buscas foram apreendidas três armas de fogo utilizadas nas ameaças contra as ex-companheiras e dois aparelhos celulares utilizados para chantageá-las por possuir imagens íntimas das vítimas.

A delegada da DEDM, Judá Marcondes, reforçou que a especializada segue diligente nos casos de violência doméstica, com o intuito de evitar novos feminicídios.

“O foco da operação é a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos investigados, com a finalidade de evitar novas ameaças e possíveis feminicídios contra mulheres em relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Nome da Operação

Nisia Floresta foi uma mulher que buscou a emancipação feminina no Século XIX, criadora de uma escola para educar meninas, numa época em que não se permitia mulheres estudarem no Brasil.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Para celebrar a França

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Verão será...

Arrecadação no primeiro semestre teve aumento de 9,08%

A arrecadação do governo federal apresentou um aumento real, descontada...

34 membros do MP recebem mais de R$ 150 mil em um mês

Penduricalhos elevam salários de promotores e procuradores do Ministério...
Feito com muito 💜 por go7.com.br