terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Polícia Civil bloqueia valores subtraídos de vítima em golpe pela internet

 

 
 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), fez o bloqueio preventivo de uma conta bancária em que foi depositado valores de golpe cometido por meio eletrônico. A vítima caiu no golpe do falso intermediador de vendas, depositando o valor em uma conta bancária durante a compra de um veículo.

As investigações iniciaram, após a vítima procurar a Delegacia de Tangará da Serra relatando que viu em uma rede social o anúncio da venda de uma motocicleta. O veículo foi negociado por um terceiro, que enganou tanto o vendedor quanto o comprador, que fez o depósito do valor em um conta indicada pelo golpista.

Diante dos fatos narrados, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra entrou em contato com a Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos de Cuiabá, que conseguiu o bloqueio de parte do valor, com apoio do Setor Antifraude da agência bancária.

O delegado da DRCI, Ruy Peral, alerta que esse tipo de golpe acontece de forma frequente e que as vítimas devem estar atentas na compra e venda dos seus bens pela internet.

“É importante que a negociação seja feita diretamente entre o proprietário do bem e a pessoa que está comprando o produto, evitando a entrada de terceiros no negócio, e esclarecendo qualquer dúvida antes de realizar a transferência ou depósito de valores”, disse o delegado.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br