A Polícia Militar de Barra do Bugres, juntamente com o Conselho Tutelar, informa que desde o início de dezembro estão sendo intensificadas as ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do município, como forma de combate ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
Desta forma, fica o alerta aos pais, mães, responsáveis e aos proprietários de bares, congêneres e afins, assim como para a sociedade em geral que o álcool é prejudicial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois pode causar dependência psíquica, problemas na aprendizagem, além de ser a porta de entrada para o consumo de outras drogas. Por isso, o álcool é terminantemente proibido para as crianças e adolescentes.
A Polícia Militar também esclarece que é crime definido em lei vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar gratuitamente bebidas alcoólicas, ou ainda, facilitar o consumo destas por parte de menores de idade. A pena prevista é de prisão de até 4 anos, além da multa.
Conforme o comandante da PM em Barra do Bugres, Ten Cel. Sávio, e a conselheira tutelar, Silmeire Santos, as instituições contam com o apoio da população para que, caso visualizem essas práticas, denuncie através do 190 ou do telefone (65) 9-9913-5673.