terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
29.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

PM de Barra do Bugres e Conselho Tutelar intensificam fiscalização em estabelecimentos comerciais

Polícia Militar de Barra do Bugres, juntamente com o Conselho Tutelar, informa que desde o início de dezembro estão sendo intensificadas as ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais do município, como forma de combate ao consumo e à venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Desta forma, fica o alerta aos pais, mães, responsáveis e aos proprietários de bares, congêneres e afins, assim como para a sociedade em geral que o álcool é prejudicial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois pode causar dependência psíquica, problemas na aprendizagem, além de ser a porta de entrada para o consumo de outras drogas. Por isso, o álcool é terminantemente proibido para as crianças e adolescentes.

A Polícia Militar também esclarece que é crime definido em lei vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar gratuitamente bebidas alcoólicas, ou ainda, facilitar o consumo destas por parte de menores de idade. A pena prevista é de prisão de até 4 anos, além da multa.

Conforme o comandante da PM em Barra do Bugres, Ten Cel. Sávio, e a conselheira tutelar, Silmeire Santos, as instituições contam com o apoio da população para que, caso visualizem essas práticas, denuncie através do 190 ou do telefone (65) 9-9913-5673.

 
 
 
 
00:20
 
01:29
 
 

 

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br