A Polícia Federal (PF), divulgou a lista com os nomes de moradores de MT, envolvidos nos atos de vandalismo neste domingo 8 de janeiro em Brasília.
Entre os envolvidos 3 são de Cuiabá, sendo eles Joelton Gusmão de Oliveira e a esposa de Joelton e empresaria Alessandra Faria Rondon e a publicitária Simone Aparecida Tosato Dias.
Também foram identificados envolvidos de outros Municípios sendo de (Primavera Do Leste)João Batista de Castro, de (Sinop) Jean de Brito da Silva, de (Campo Verde) Jairo Oliveira da Costa, de (Sorriso) Neli Ferronato Pele, de (Nova Mutum) Edinéia Paes da Silva dos Santos e do município de( Barra dos Garças) Alessandra Cristiane dos Santos do Nascimento.
A identificação foi possível ser feita, porque após a invasão na Sede dos Três Poderes, os vândalos não se intimidaram em esconder o rosto e compartilhavam live ao vivo da invasão, outros gravaram e divulgaram nas plataformas das redes sociais.
Todos foram presos e se encontram na sede da Polícia Federal em Brasília, ainda a pouco a (PRF) Polícia Rodoviária Federal, prendeu um motorista de ônibus que teria levados os manifestantes a Brasília. Em depoimento o motorista que não teve seu nome divulgado disse que transportou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de Cuiabá e do município de Tangará da Serra até Brasília-DF. Em seu ônibus estava uma lista de nomes de pessoas que foram transportada sem custo nenhum.
O presidente Lula (PT), disse durante o encontro com os governadores no 3vento em defesa da democracia que, todos irão ficar presos até a conclusão do inquérito.
Veja a lista completa:
Presos-Praca-dos-tres-poderes_atualizado2-11-01_230111_133623