sexta-feira, 26 julho 2024
- Publicidade -
34.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Perícia mostra que carga de 200 kg de cocaína era, na verdade, amido de milho

Uma carga de 200 quilos de cocaína foi apreendida no último domingo (23). Os traficantes inclusive usaram um carro de luxo para esconder a droga. Acontece que a carga apreendida no bairro São Simão, em Várzea Grande, era na verdade amido de milho, sem nenhum traço de cocaína na apreensão.

Ao Estadão Mato Grosso, o perito oficial criminal João Anache, responsável por analisar a carga, disse que foi a primeira vez que via uma carga dessa magnitude ser totalmente falsa. A análise da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi concluída nesta sexta-feira (30).

“Temos alguns casos de uma pequena porção do todo resultando em positivo (para amido), mas 100% de uma grande apreensão creio ser a primeira vez.” Disse o perito.

Na ocasião da apreensão, os policiais foram acionados após testemunhas denunciarem que suspeitos jogaram algo em um terreno baldio. Ao chegar no local, os policiais viram os tijolos embalados da mesma forma que se embala drogas como a própria cocaína.

“Foram abertos todos os tabletes para investigação macroscópicas de características organolépticas, onde todos apresentaram a mesma forma, identificação em alto relevo por prensa, odor, cor!”, explicou o perito. 

O paradeiro dos suspeitos ainda é um mistério e a polícia investiga o caso.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Para celebrar a França

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Verão será...

Arrecadação no primeiro semestre teve aumento de 9,08%

A arrecadação do governo federal apresentou um aumento real, descontada...

34 membros do MP recebem mais de R$ 150 mil em um mês

Penduricalhos elevam salários de promotores e procuradores do Ministério...
Feito com muito 💜 por go7.com.br