Uma ocorrência de abandono de incapaz mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na madrugada deste domingo (7), em Nova Marilândia/MT. Um casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após os agentes constatarem que duas crianças, de apenas 2 e 3 anos, estavam sozinhas em casa enquanto os responsáveis discutiam em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h17 por uma mulher que relatou estar sendo impedida pelo companheiro de entrar na residência do casal. Após receber a localização da solicitante, os policiais se deslocaram até a região central da cidade, onde encontraram os dois envolvidos nas proximidades da Prefeitura Municipal.
Segundo a PM, ambos apresentavam sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa e comportamento alterado. Durante a abordagem, o casal continuava discutindo e trocando ofensas verbais.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher informou que o relacionamento estava desgastado e que pretendia encerrar a união. Durante o atendimento, ela revelou que os dois filhos menores permaneciam sozinhos na residência.
Em razão da situação, o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado. As conselheiras de plantão prestaram atendimento aos menores e adotaram as medidas de proteção necessárias, assumindo a responsabilidade pelas crianças naquele momento.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e injúria e será apurado pela Polícia Civil.



