sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Operação caça organização criminosa que está tentando tomar poder de cidade de MT

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a operação “Arcabouço”, para cumprimento de 23 ordens judiciais contra uma organização criminosa voltada para os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Na operação são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e nove de prisão preventiva, além de sequestro de bens, todos na cidade de Água Boa.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Segundo a Polícia Civil, as investigações demonstraram que os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que tenta se instalar no interior do estado Mato Grosso. Para isso, os criminosos possuem o domínio do tráfico de drogas e tentam estabelecer um poder paralelo ao Estado.

O delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, destaca que a Polícia Civil tem demonstrado um firme combate a esse tipo de organização criminosa.

“A operação é o reflexo da dedicação e empenho dos investigadores e escrivães da Delegacia de Água Boa, e representa apenas o passo inicial de diversas ações contra organizações criminosas que serão tomadas na região”, disse o delegado.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Com altas temperaturas, Inmet alerta para baixa umidade em MT

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a baixa...

Pista Segura: Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br