quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Operação Acalento: 69 vítimas foram atendidas em Mato Grosso

 

A Operação Acalento atendeu 69 vítimas em Mato Grosso de crimes contra crianças e adolescentes, como violência física, violência sexual, exploração, aliciamento, maus tratos, homicídios e outros, com a instauração de procedimentos policiais, cumprimento de mandados judiciais, ações preventivas com campanhas e palestras, entre outras atividades.

Essa foi a segunda fase do trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e executado pelas Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal.

A ação foi realizada entre 13 de junho e 13 de julho, e conforme os dados divulgado nesta sexta-feira (29) pelo MJSP, Mato Grosso teve ainda 13 pessoas presas, 7 medidas protetivas solicitadas, além do cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão.

Em toda a região Centro-Oeste, 967 vítimas foram atendidas, 94 prisões efetuadas, aplicação de 75 medidas protetivas solicitadas, 10 mandados de busca e apreensão cumpridos e 86 menores apreendidos.

No Brasil, a operação contabiilizou atendimento de 18.542 vítimas de crimes contra crianças e adolescentes, solicitação de 2.700 medidas protetivas, prisão de 1.588 suspeitos de agressão, além do cumprimento de 313 ordens judiciais de buscas e apreensão.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br