quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Novo golpe: Criminosos usam nome de facção para extorquir vítimas pelo WhatsApp

 

Um novo golpe tem surgido no WhatsApp e os usuários têm que ficar atentos. Segundo relatos, os bandidos entram em contato com as vítimas se identificando como integrantes de facção criminosa e, por meio de ameaças e intimidação, eles tentam extorquir dinheiro dos usuários.

Os golpistas dizem que, caso a vítima não envie o valor pedido, uma pessoa da facção será enviada para atacar o comércio ou até mesmo o empresário e a família.

O novo golpe tem feito vítimas em várias regiões do país, inclusive em Tangará da Serra. Em entrevista à TV Vale, o delegado Jailson Peres explicou como o golpe é aplicado e como as pessoas devem se prevenir.

“Um golpe que vem acontecendo há algum tempo, não só aqui na cidade de Tangará da Serra, mas como toda a região”,

alerta o delegado.

Segundo a Polícia Civil o golpe está ocorrendo com mais intensidade em face de empresários e comerciantes, pois essas pessoas, muitas das vezes, possuem os seus contatos e endereços disponíveis nas redes sociais.

Além disso, exemplifica o delegado, o golpe é praticado quando as vítimas colocam nas redes sociais um produto a venda, com seu telefone de contato, o que facilita a extorsão.

“Através disso pega sua foto da rede social, marca com símbolos da facção criminosa que atuam aqui no Estado de Mato Grosso, e começam a ameaçar de morte e extorquir dinheiro, 300 reais, 500 reais”,

relata, ao destacar que trata-se de um golpe que vem acontecendo frequentemente e que nas últimas semanas foram mais de cinco vítimas em Tangará.  

A polícia orienta que as vítimas não forneçam nenhuma informação, imediatamente realizem o bloqueio desses contatos e não realizem nenhuma transferência ou PIX para contatos desconhecidos. Além dessas medidas, que procurem a Delegacia de Polícia.

“As pessoas devem comunicar imediatamente a polícia, porque se trata de um golpe, para podermos tomar todas as providências cabíveis”.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br