sexta-feira, 4 outubro 2024
- Publicidade -
Dengue
39.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Nove meses após chacina em Sorriso, pai e esposo de vítimas cobra justiça

'Só tem saudades'

Após 9 meses da chacina que vitimou Cleci Calvi Cardoso e suas três filhas, Miliane Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso e Melissa Calvi Cardoso, em Sorriso (420 km ao Norte), Regivaldo Batista Cardoso, esposo e pai das vítimas, gravou vídeos recordando da família e chamando atenção para a escolha de candidatos que tenham proposta para a segurança pública. Ele também convidou a população para um ato cobrando segurança e justiça no município.

No vídeo publicado nas redes sociais, o esposo de Cleci relata que ainda está buscando por justiça e que seu desejo é que a condenação do suspeito ocorra. Ele gravou o vídeo no Parque Ecológico, um lugar que, de acordo com ele, era próximo de sua casa e frequentado pela família.

“Faz 9 meses que a gente vem sofrendo. A família toda. Hoje a gente só tem saudades e vontade de ver elas, vontade de dar um abraço nelas”, relata ele.

O crime que foi cometido na sexta-feira do dia 24 de novembro de 2023 por Gilberto Rodrigues, 32, pedreiro que trabalhava na obra ao lado da casa em que a família morava, completou 9 meses nesta semana. Naquela noite, foram assassinadas Cleci Calvi Cardoso, 46, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13, e Melissa Calvi Cardoso,10.

Após mais uma tentativa de estupro ter ocorrido na cidade, o pai e esposo pediu por melhorias na segurança pública na cidade para que crimes como esse não voltem a ocorrer. “Sorriso é a capital do agronegócio e quer ser a capital do crime também?”, questiona ele.

Na quarta-feira (28) outro vídeo foi publicado em que o homem convida a população para um ato pedindo segurança e justiça no município. O evento ocorre no sábado (31), às 17h no Parque Rota do Sol, no município.

O réu foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso por 4 homicídios qualificados e 3 estupros. Após a decisão pela realização do júri popular, o processo entrou na fase de recursos, em que a Defensoria Pública recorreu da decisão do julgamento, em agosto deste ano.

O caso

Na manhã de segunda-feira do dia 27 de novembro de 2023, a polícia encontrou Cleci Calvi Cardoso, e suas três filhas, Miliane Calvi Cardoso, Manuela Calvi Cardoso e Melissa Calvi Cardoso mortas dentro de casa. A busca ocorreu após os vizinhos relatarem não terem visto a família durante todo o fim de semana.

O suspeito era pedreiro e trabalhava na obra ao lado da casa, o que permitiu conhecer a rotina da família e realizar o crime. Ele foi preso horas depois e confessou ter cometido a chacina.

De acordo com as investigações, as 3 mulheres mais velhas foram degoladas e a filha caçula foi morta asfixiada. 3 das vítimas foram encontradas nuas e com indícios de estupro.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br