segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
Dengue
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

MT – PF cumpre mandado em casa de suspeito de divulgar cenas de sexo entre crianças e adolescentes

Durante a Operação Kátharos, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 19 anos, suspeito de produzir e divulgar cenas de nudez e sexo entre crianças e adolescentes. A ação foi em Rondonópolis, a cerca de 218 km de Cuiabá.

Segundo as investigações, ele produzia e divulgava os próprios vídeos e imagens em cenas de nudez, além de imagens de menores. O conteúdo de sexo explícito, ainda conforme a polícia, era distribuído para homens, principalmente da Europa.

As investigações continuam e o responsável pode responder ao art. 241-A, do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), por oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio do sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A pena prevista, ainda conforme a PF, varia de 4 a 8 anos de prisão.

O nome da operação é referência à palavra grega kátharos, que significa “puro” e faz alusão à atuação da Polícia Federal no combate aos crimes que maculam a pureza existente na infância.

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veículo adulterado e com registro de furto é recuperado pela PM em Arenápolis 

A Polícia Militar recuperou um veículo nesta ultima sexta-feira,...

Jogos hoje (23/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br