quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
22.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

MPMT pede que o STF mande recolher materiais de manifestantes em acampamentos em MT

 

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a apreensão de materiais usados por manifestantes em acampamentos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Os materiais citados pelo órgão são eletrodomésticos, itens de proteção e móveis como freezers, barracas, cadeiras, churrasqueiras e caixas térmicas, que têm servido para a manutenção dos manifestantes em frente a quartéis. 

Segundo o MP, a concentração seria maior em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. O órgão entende que a quantidade de pessoas aumentou no local após as ordens para o desbloqueio de rodovias. 

O pedido é assinado pelo procurador-geral José Antônio Borges e foi direcionado ao ministro Alexandre de Moraes. O procurador diz que a justificativa para a apreensão seria atos de violência ocorridos em protestos após o segundo turno das eleições presidenciais. 

Houve episódios de violência nos protestos em Mato Grosso e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) classificou a situação como “mudança de perfil” dos manifestantes, na comparação aos protestos de meses atrás. 

O MP pediu que o Supremo autorize uma ação conjunta entre a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força de Segurança Estadual para “a apreensão de todos os bens móveis, de logística, apoio e consumo, que estiverem em poder dos manifestantes”. 

Ainda é sugerida a indisponibilidade dos veículos de pessoas físicas e jurídicas e aplicação de multa de R$ 20 mil para as primeiras e R$ 100 mil para as segundas. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O Impacto da Patrulha Maria da Penha na Segurança das Mulheres em Nova Olímpia

Na tarde da última terça-feira dia (16), a secretária...

Quase 4 bilhões de pessoas correm risco de infecção pelo Aedes

Quase quatro bilhões de pessoas em todo o mundo...

MT reduz em 49% desmatamento de floresta nativa em 2023 em relação a 2022

Mato Grosso reduziu em 49% o desmatamento de floresta...
Feito com muito 💜 por go7.com.br