O assassinato do garoto Ryan de apenas 10 anos de idade provocou uma grande comoção em Tangará da Serra. A cidade toda acompanhava aflita às investigações sobre o desaparecimento do menino.
A esperança de encontrar Ryan com vida cessou nesta noite de domingo, 20, quando às 23h47 a Polícia Judiciária Civil emitiu comunicado oficial confirmando a morte do menino, desaparecido desde a última quinta-feira.
Ryan, segundo familiares, teria saído de casa pela manhã para ir à escola, destino que ele não chegou neste dia. A partir daí iniciou uma escalada de manifestações pelas redes sociais e buscas envolvendo policiais e bombeiros, de forma intensa, com o objetivo de se obter qualquer informação que pudesse indicar o paradeiro do garoto.
Na noite passada, Ryan foi encontrado morto. Um menor de idade, de 14 anos, que inclusive colaborava com a polícia nas buscas pelo menino, confessou o crime e assumiu que assassinou Ryan.
O caso gera uma onda de comoção muito forte em Tangará e ganhou destaque em toda a imprensa matogrossense.
Corpo de Ryan é encontrado em região de mata
O corpo do menino Ryan foi localizado na noite de domingo em uma região de mata entre os bairros Bela Vista e Jardim Tarumã, onde ele morava com sua família.
O menor de 14 anos que matou Ryan confessou à polícia que o chamou para ir ao córrego, no local, estrangulou o menino. De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Gustavo Espindola, o menor revelou que teria sofrido um possível bullying e que por isso o teria matado.
“Essa história ainda não está clara, o motivo parece que não foi esse realmente, está sendo apurado”, disse o delegado.