Minutos depois de sair com a caminhonete 0 km de uma concessionária de Cuiabá e parar em um viveiro de plantas no Bairro Santa Cruz, na tarde desta sexta-feira (30), um casal teve o veículo roubado por dois bandidos armados. O veículo foi recuperado durante a tarde e duas pessoas foram presas.
Os criminosos, segundo a polícia, renderam as dez pessoas que estavam no local e, segundo a dona do estabelecimento.
“Eles entraram e até perguntaram o preço de alguns produtos. A minha vendedora foi atender e, de repente, ele já abordou, a segurou pelo braço e anunciou o assalto. Os dois estavam armados e perguntavam quem era o dono da caminhonete estacionada, mas ninguém sabia. Então, eles colocaram todo mundo no chão. O celular do dono da caminhonete tocou e eles viram a chave. Foi muito tenso. Eu nunca tinha passado por isso”, contou.
A polícia recuperou a caminhonete e outro veículo, furtado na madrugada de sexta-feira, após denúncias anônimas de moradores que desconfiaram da movimentação de homens em torno de carros sem placas escondidos em um terreno do Bairro Baú.
De acordo com a polícia, câmeras de segurança registraram a placa de um carro usado por um dos suspeitos e policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) foram até a casa dele.
Dois suspeitos, de 20 e 36 anos, foram presos. Ainda conforme a polícia, eles têm passagens por receptação de veículos e, ainda conforme a polícia, o mais novo chegou a ficar preso por dez meses e estava em liberdade desde julho deste ano.
Com os suspeitos, também foram apreendidas porções de drogas.
“A polícia investiga se eles têm elo com alguma organização criminosa”, informou o tenente coronel da PM, André William Derolêo.