quinta-feira, 22 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Menores investigados por morte de bebê são internados após receberem ameaça

  

 
 

O casal de adolescentes de 16 e 17 anos – cujas identidades não foram divulgadas – investigado pela morte de um bebê de dois meses foi apreendido e teve o pedido de internação provisória deferido pela Justiça de Mato Grosso. Eles são os pais da vítima e estariam sendo ameaçados de morte por uma facção criminosa.

A informação foi repassada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (22), pela delegada Renata Evangelista da Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso, responsável pelo caso.

No dia 11 de novembro, uma conselheira tutelar do município procurou a central de flagrantes da Polícia Civil e relatou que a criança havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento do município, com sinais de maus-tratos.

O bebê foi transferido para uma unidade de terapia intensiva pediátrica, em um hospital de Tangará da Serra, mas morreu no dia 15 de novembro.

A especializada abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte da criança. Em decorrência do fato, os adolescentes passaram a receber ameaças de morte pelas redes sociais, inclusive por uma facção criminosa.

Diante disso, foi solicitado o pedido de prisão preventiva dos investigados inclusive um pedido de internação provisória.

“A autoria está sendo investigada, por meio de diligências, e a internação provisória é uma medida de natureza cautelar, que serve principalmente para resguardar a segurança dos adolescentes supostamente envolvidos, que estão sendo ameaçados de morte”, explicou delegada.

 

O laudo da perícia da Politec sobre a causa da morte será entregue nos próximos dias. As investigações continuam para esclarecer a dinâmica dos fatos.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro de 2024

O desmatamento na floresta amazônica caiu 60% em janeiro deste ano, chegando ao...

Bandido que agrediu vítima ao roubar bicicleta é preso pela PJC de Tangará

A Polícia Judiciária Civil por meio da Delegacia Especializada...

Concursos públicos municipais pagam até R$ 18 mil em MT

Concursos públicos e seletivos com inscrições abertas em Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br