terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Médico faz mudança de sexo em Tangará da Serra

 

O médico urologista Elder Oliveira anunciou esta semana que cirurgias de mudança de sexo já podem ser feitas em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). A informação foi publicada em suas páginas nas redes sociais.

“O desejo de ter o órgão genital em conformidade com o gênero que se identifica já pareceu ser um sonho impossível para muitos transgêneros. A excelente notícia é que além de ser possível, Tangará da Serra já tem a estrutura e os profissionais qualificados para realizar a readequação. Quer saber mais sobre isso? Me mande um #direct”, diz a postagem. 

Em outra post, o médico afirma que a cirurgia de readequação genital é muito importante para que pessoas trans alcancem mais qualidade de vida. “Ter o órgão genital em consonância com o gênero que se identifica pode melhorar a relação com a autoimagem e, consequentemente, possibilitar uma vida sexual mais realizada e prazerosa”, diz Oliveira.

Elder Cardoso de Oliveira graduou-se em medicina pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e fez residência em cirurgia geral pelo Hospital de Base Ary Pinheiro, também no estado de Rondônia. Posteriormente, especializou-se em urologia pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. 

É fundador da Clínica Inovatto, criada em 2017, onde atua como especialista em urologia, oferecendo aos seus pacientes um tratamento de qualidade, moderno e humanizado. Possui experiência em urologia clínica, uroginecologia e realiza cirurgias robóticas e a laser.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br