domingo, 6 outubro 2024
- Publicidade -
Dengue
25.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Segundo suspeito de matar professor e esconder corpo em freezer é preso em Tangará

O crime foi praticado depois que Carlos Pedrosa anunciou o desejo de se vender seus bens e mudar de cidade, o que irritou seus algozes

A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira, 30, o terceiro suspeito envolvido na morte do professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, de 58 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 26 de agosto, dentro de um freezer abandonado em uma área rural de Tangará da Serra. Ele havia sido assassinado no dia 5.

Os outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente. Carlos, conhecido como ‘Carlinhos’, começou sua carreira em 1999 em um centro municipal de ensino fundamental e infantil em Tangará da Serra, tendo passado por diversas escolas da cidade ao longo de sua trajetória. Ele se aposentou há cerca de dois anos.

O professor morava sozinho e abrigava temporariamente dois jovens, ambos de 19 anos, que são apontados como os principais autores do crime. A dupla foi presa por homicídio e ocultação de cadáver, enquanto o terceiro envolvido estava foragido até ser capturado nesta segunda-feira.

Segundo as investigações, os jovens eram sustentados financeiramente por Carlos e usavam a casa como ponto de uso de drogas, além de explorarem a aposentadoria do professor. O delegado responsável pelo caso informou que a motivação para o crime teria sido a notícia de que o professor planejava vender seus bens e deixar a cidade, o que gerou preocupação nos suspeitos, que temiam perder o local onde moravam. O uso excessivo de álcool e drogas também teria provocado desentendimentos entre eles.

No dia do crime, os jovens mataram Carlos com golpes de faca. Após o assassinato, utilizaram os cartões de crédito da vítima para fazer compras. No mesmo dia, foram detidos pela polícia, ouvidos na delegacia e autuados por furto de cartões, mas acabaram sendo soltos posteriormente. O desaparecimento de Carlos foi oficialmente registrado dois dias depois.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

O que o eleitor de MT precisa saber para votar no domingo; veja

Neste domingo (6), milhares de eleitores mato-grossenses devem comparecer...

Veículos com placa final 0 devem ter seu Licenciamento pago até 31 de Outubro

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT)...

Professor morre em acidente entre moto e caminhonete em Barra do Bugres

Edivaldo dos Santos, 63, morreu ao se envolver em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br