terça-feira, 23 abril 2024
- Publicidade -
25 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Juiz decide ouvir companheira de apresentador antes de acolher denúncia do MP

   

 

O juiz Marcos Terencio Agostinho Pires, plantonista da Comarca de Tangará da Serra (252 km de Cuiabá), designou a oitiva de Katrine Gomes da Conceição para a próxima segunda-feira (9). Depois da audiência, o magistrado decidirá se acata, ou não, a denúncia do Ministério Público contra o ex-apresentador da Record, Lucas Ferraz, acusado de lesão corporal e violência psicológica. 

Na mesma decisão, o juiz analisou pedido de soltura do investigado, preso preventivamente desde o fim de dezembro. No entendimento de Marcos Terencio Agostinho Pires, a revogação da prisão é inviável, uma vez que o pedido já foi avaliado em plantão judicial e não houve a apresentação de fatos novos. 

Em contrapartida, o magistrado determinou que a Cadeia Pública de Tangará da Serra esclareça se Lucas Ferraz está detido em cela comum ou cela especial, compatível com seu grau de escolaridade. Segundo a defesa do apresentador, ele sofre risco de vida na unidade.

Caso Katrine Gomes da Conceição não compareça à audiência marcada para as 16h30 do dia 9 de janeiro, o juiz irá determinar o imediato prosseguimento do processo, com a aceitação da denúncia. 

O QUE DIZ A DENÚNCIA

Na acusação, o Ministério Público sustenta que Lucas Ferraz manipulou e humilhou Katrine Gomes para que ela negasse as agressões sofridas durante e depois de uma festa de confraternização da TV Record, em meados de dezembro. À polícia, a companheira de Lucas alegou que sofre de transtornos psiquiátricos e que se automutila. 

A versão, porém, é incompatível com a apresentada pela mãe da jovem, que negou o diagnóstico e por testemunhas que alegam ter visto os socos desferidos por Lucas em Katrine ainda na confraternização da TV onde o apresentador trabalhava. 

 

Segundo o MP, na sequência, depois de irem para casa, Lucas ainda ameaçou Katrine com uma faca. Ela teria conseguido fugir quando o apresentador foi para o banheiro. 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

MT entrega 30 mil uniformes escolares confeccionados por reeducandos

 O Governo de Mato Grosso vai entregar, nesta quarta-feira...

Decreto de Lula é visto como ameaça real e acirra ânimos entre governo e o Agro

O decreto 11.995/2024, que institui o Programa Terra da Gente...
Feito com muito 💜 por go7.com.br