Um homem foi condenado a 12 anos, cinco meses e dez dias pelo Tribunal do Júri Popular de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, por tentativa de feminicídio ocorrido em 2021. Além da prisão, o condenado ainda recebeu uma multa de R$ 15 mil por danos morais.
A pena foi decretada durante uma sessão de julgamento realizada no Fórum da Comarca, sob o comando da juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues.
O feminicídio
O crime ocorreu no Distrito de Sonho Azul, em Mirassol D’Oeste, no dia 9 de agosto de 2021. Por volta das 19h, o réu, que não aceitava o fim do relacionamento, teria agredido com socos sua ex-companheira, além de ter golpeado o rosto e a cabeça dela com o cabo de uma arma de fogo.
Para aplicar a pena, a juíza levou em consideração o fato de o réu ter cometido um crime considerado fútil, em razão de não aceitar o fim do relacionamento e ter visto a vítima sair com outra pessoa.
O homem, que não teve a identidade divulgada, cumprirá a pena em regime fechado.
Leia mais em: https://primeirapagina.com.br/justica/homem-e-condenado-pelo-juri-popular-por-tentativa-de-feminicidio-em-mt/