sábado, 21 setembro 2024
- Publicidade -
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Homem comandava tráfico e homicídios na região de Rosário Oeste de dentro de presídio em MT

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou Bruno Santos Barbosa, conhecido como “Branquinho” a 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, apontado como líder do Comando Vermelho responsável pelo tráfico de drogas e homicídios nas cidades de Rosário Oeste, Nobres e Jangada. A decisão é dessa quarta-feira (18.07).

Conforme a sentença, ele foi condenado por pertencer a uma organização criminosa e por associação ao tráfico de drogas. Além disso, foi negado o direito dele em recorrer da condenação em liberdade sob alegação do mesmo possui duas condenações anteriores – uma de 5 anos de prisão por tráfico de drogas e outra que foi extinta.

Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Bruno Santos foi alvo da operação “Castelo de Areia”, deflagrada pela Polícia Civil em 2023, no qual foi verificado que enquanto ele estava preso em uma penitenciária de Várzea Grande [atualmente ele está na Penitenciária Central do Estado], mantinha o controle regional da facção, comandando o tráfico em Rosário Oeste, Nobres e Jangada, com outros crimes conexos a fim de manter a venda de entorpecentes.

Ainda segundo o MPE, no grupo criminoso de Bruno, para que um indivíduo pudesse vender droga na região era necessário ser “irmão” ou “lojista”, ambos pagando igualmente R$ 100 mensais à facção, uma espécie de taxa.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (21/09/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado, diz TSE

A regra está prevista no parágrafo 1º do artigo 236...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h35 Em conversa com Blandina,...
Feito com muito 💜 por go7.com.br