quinta-feira, 30 abril 2026
- Publicidade -
Dengue
23.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
aniversário de N O

Frieza e brutalidade: assassino que se passou por cliente e matou jovem de 18 anos em barbearia é condenado a 14 anos em Barra do Bugres

O Tribunal do Júri da Comarca de Barra do Bugres, a 75 km de Tangará da Serra, condenou nesta segunda-feira (09) Ewander Soares da Silva a 14 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio qualificado de Fausto Jonas dos Santos, de apenas 18 anos. O crime, ocorrido em 25 de junho de 2024 dentro de uma barbearia, chocou a cidade na época e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.

Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público, o réu agiu de forma fria e premeditada. Ele entrou no local se passando por cliente, anunciou um suposto assalto e, em seguida, executou o jovem barbeiro com disparos à queima-roupa, atingindo a cabeça da vítima. Fausto chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na UPA.

O promotor de justiça Roberto Farinazzo Jr. destacou durante o julgamento que o crime foi cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, configurando homicídio duplamente qualificado. “Este foi um crime brutal, cometido com frieza e premeditação, em que um jovem trabalhador foi executado dentro do seu ambiente de trabalho. A condenação representa justiça para a família de Fausto”, afirmou.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a materialidade e as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público. Ewander Soares da Silva não poderá recorrer em liberdade, uma vez que a decisão segue o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza a execução imediata da pena determinada pelo Tribunal do Júri.
- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Jogos hoje (30/04/26) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...

Signos através dos astros

Momento astral de emoções muito intensas e de exageros...

Série Especial: Conheça Edcéia Viana, candidata ao Conselho Tutelar de Nova Olímpia

Dando continuidade ao nosso cronograma de apresentações e reafirmando...

Onça-pintada faz ‘escolta’ para fazendeiro em lavoura em Campo Novo

Um trajeto rotineiro pelo interior de uma fazenda em...
Feito com muito 💜 por go7.com.br