A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDM) de Barra do Garças (520 km de Cuiabá) resgatou, na manhã dessa quarta-feira (26), uma idosa, de 64 anos, vítima de maus-tratos praticados pelo próprio filho.
Na ação, o suspeito, de 42 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra a pessoa idosa e apropriação de rendimentos, previstos nos artigos 99, § 1º e 102 do Estatuto do Idoso.
Após receber denúncia de maus-tratos à pessoa idosa, registrada por meio do número 180, a equipe de investigadores da DEDM realizou investigação preliminar para apurar os fatos, e diligenciou, junto à psicóloga do CREAS, até o endereço da vítima, no bairro Nova Barra Norte.
No local, a idosa foi encontrada sozinha, chorosa, acamada, sem as devidas condições de higiene pessoal e bastante debilitada. A vítima relatou que estava sem comer desde a noite anterior e que o filho saiu de casa bem cedo, deixando-a sozinha naquelas condições.
Diante do estado de saúde da vítima, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o encaminhamento da idosa até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os policiais iniciaram as diligências para localizar o filho da vítima, que mais tarde, compareceu à unidade de saúde, para ter notícias da mãe.
Diante dos fatos, os policiais foram até a UPA e realizaram a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado à DEDM de Barra do Garças, onde, após ser interrogado pela delegada titular da unidade, Luciana Canaverde, foi lavrado o flagrante.