Em uma operação coordenada entre o 7° Comando Regional, a 22° CIPM Força Tática e a Equipe Raio, uma ação bem-sucedida ocorreu no Bairro Buritis na noite de quarta-feira, dia 24 de janeiro de 2024, resultando na prisão de uma suspeita e na recuperação de produtos roubados.
A equipe recebeu informações da ARI (Agência de Inteligência) indicando que uma residência naquele bairro abrigava infratores envolvidos em um roubo na cidade de Campo Novo. Imediatamente, diligências foram realizadas, e ao se aproximar da residência, a equipe visualizou uma suspeita segurando o que parecia ser uma arma longa, a qual foi prontamente jogada ao chão ao perceber a presença policial.
A abordagem foi realizada, e foi constatado que se tratava de uma carabina .44, um dos itens do roubo ocorrido em Campo Novo dos Parecis. Além da arma, foram encontrados diversos pertences das vítimas, incluindo perfumes, caixa de joias, tiara, malas e embalagens de cosméticos.
A suspeita, identificada como Hellen Carloline Rosa, confessou que os materiais pertenciam a um indivíduo conhecido como Bubi/TheGlock (Gilberto), que a instruiu a guardar os itens até a chegada de outro homem para retirá-los. Hellen relatou ainda que receberia dinheiro, maconha e perfumes roubados como pagamento.
Na entrevista, Hellen implicou dois indivíduos, Weiner Willeken Arruda de Sene e Caio Otávio Corrêa, também conhecido como Lord, que recentemente fugiu do CDP (Centro de Detenção Provisória), como responsáveis por deixar os produtos em sua casa e fugir em um veículo Uber para a cidade de Cuiabá. Apesar da informação, a polícia ainda suspeita que ambos estejam em Tangará da Serra.
A suspeita foi encaminhada ao CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) para as medidas cabíveis.
Material apreendido:
- 01 Carabina .44
- 02 Malas pretas
- 01 Perfume 212
- 01 Tiara
- 02 Porta joias
- Várias embalagens de cosméticos
Arma, usada nos crimes, que foi apreendida pela PM. |
Envolvidos:
- 01 conduzido do sexo feminino (Hellen)
Equipe envolvida:
- Raio
- FT Comando
- ARI
Apoio:
- 19° BPM
- 16° CIA CNP
- 6° CIA Sapezal
- 12° CIA Barra do Bugres
A operação contou com habilidade, prudência e audácia, evidenciando mais uma vez a eficiência da Equipe Raio.