terça-feira, 23 julho 2024
- Publicidade -
Dengue
35.8 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Em três meses, 136 ocorrências de incêndio em vegetação foram atendidas pela 3ª CIBM

A 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar (3ª CIBM) de Tangará da Serra publicou um novo informativo Guardiões do Vale das Serras, com resumo das ocorrências atendidas pela companhia nos meses de julho, agosto e setembro.

Entre os atendimentos, destaque para os incêndios em vegetação. Em três meses foram 136 ocorrências atendidas pela 3ª CIBM. Em relação ao mesmo período do ano passado houve uma redução de aproximadamente 18% na quantidade ocorrências dessa natureza. No ano passado, neste mesmo período, foram 166 ocorrências.

“De uma forma geral, em comparação ao mesmo período com o ano de 2021, houve uma redução de 2% no total de ocorrências da 3ª CIBM. Pode-se notar o aumento no número de ocorrências de Busca e Salvamento no terceiro trimestre do presente ano, em que houve um número maior de captura de animais, e observa-se no mesmo período uma redução nos Incêndios em Vegetação devido o período de estiagem ter sido menor que do ano anterior, concomitante com ações preventivas realizadas”,

destaca a companhia, em informativo.

Em período proibitivo, a 3ª CIBM ao longo dos meses de agosto e setembro participou do projeto Tangará Sem Fogo, juntamente com a Defesa Civil Municipal, com palestras que abordaram o tema de prevenção as queimadas e o período proibitivo, para crianças e adolescentes das Escolas do município.

Foi realizado também a entrega de panfletos aos participantes das palestras, visando conscientizar os alunos a evitarem queimadas, bem como serem multiplicadores quanto aos perigos e malefícios ocasionados pelos incêndios em vegetação. Nos dois meses de palestras, o público alcançado foi de aproximadamente 1000 pessoas entre alunos e professores, sendo mais de 10 colégios atendidos.

As denúncias de queimada em vegetação podem ser feitas através do 193 (Bombeiro), 190 (Polícia Militar) ou 3311-4800 (Secretaria Municipal de Meio Ambiente).

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Cresce procura por crédito para energia solar no Estado

A crescente preocupação com os impactos negativos ao meio...

Corinthians manifestou interesse pelo atacante Isidro Pitta, do Cuiabá

O atacante Ángel Romero revelou, nesta semana, que o Corinthians perguntou a...
Feito com muito 💜 por go7.com.br