O Cuiabá Esporte Clube acaba de anunciar a saída de 11 de seus jogadores, sendo dois titulares, por encerramento de contrato. O comunicado foi publicado nesta terça-feira, 6 de dezembro, nas redes sociais do time, que agradeceu o empenho da equipe em garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro.
O último dia 13 de novembro foi a data de encerramento dos contratos entre o clube e seis de seus jogadores: o atacante Felipe Marques, os laterais Daniel Guedes e Igor Cariús, dos volantes Cristhian Rivas e Marcão, e do zagueiro Juan Ojeda.
Eles não são os únicos cortados pelo Dourado. O time não vai renovar o contrato de outros cinco jogadores, cujo vínculo se encerra até o fim do ano: o lateral Sidcley, os meias Gabriel Pirani e Kelvin Osorio, o volante Camilo e zagueiro Paulão.
Desses que deixam a equipe, apenas Igor Cariús e Camilo faziam parte da equipe titular.
Além dos jogadores que se despedem, o Cuiabá também anunciou o empréstimo de alguns membros a outras equipes. O atacante Gustavo Nescau vai jogar pelo Botafogo-SP até 31 de dezembro de 2023. O lateral-direito Caio Hila, por sua vez, foi emprestado para o São Bento-SP para a disputa do Campeonato Paulista.
Já o lateral-esquerdo Alexandre Melo foi emprestado ao Joinville para o Campeonato Catarinense. Os jogadores que permanecem no Dourado curtem as férias e voltam apenas para a pré-temporada, que visa o Campeonato Mato-grossense que começa 21 de janeiro.