segunda-feira, 24 junho 2024
- Publicidade -
22 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Criança tem cabelo sugado em ralo de piscina e se afoga por 2 minutos. Mãe de criança faz alerta. Se salvou porque tinha um adulto no local&#39&#39

Uma criança de 11 anos acabou se afogando ao ficar presa por cerca de 2 minutos no fundo de uma piscina em Tangará da Serra. Ela foi resgatada por uma pessoa que estava no local, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendida pela equipe médica.

O afogamento aconteceu no momento em que uma unidade do Corpo de Bombeiros realizava o serviço de prevenção durante um evento ocorrido na Vila Olímpica. Por sorte, a ocorrência foi naquela região. “Fomos acionados recebendo a informação de que havia uma vítima de afogamento em piscina e que alguém já teria a retirado para fora”, disse o Subtenente Anjos, do Corpo de Bombeiros.

“Prontamente nos deslocamos até o local a cerca de 600 metros de onde estávamos e chegando essa criança havia sido resgatada para fora da piscina e segundo a informação da pessoa que a resgatou, ela havia ficado na parte de baixo da piscina presa junto ao ralo que é o filtro da piscina por cerca de 2 minutos debaixo d’água, até que foi resgatada”, completou o Subtenente.

Bombeiros encontraram criança respirando, mas inconsciente

Segundo o Subtenente Anjos, ao chegarem no local, se depararam com a criança respirando, porém inconsciente, liberando bastante líquido pela boca. “Esse líquido é do próprio organismo que acontece a rejeição, normalmente e o organismo faz com que esse líquido seja colocado para fora”, salientou.

O serviço do Corpo de Bombeiros no local foi manter a criança estável. Conforme Anjos, foi realizada a imobilização, dando sempre atenção aos sinais vitais da vítima, que foi conduzida para a UPA onde recebeu atendimento médico.

Corpo de Bombeiros orienta que adultos fiquem sempre perto quando crianças estiverem em piscinas

“A orientação que a gente passa é que sempre onde houver crianças, que tenham adultos para os cuidados necessários. Muitas vezes as crianças acabam não tomando esses cuidados, vindo a perder o controle, acabam se sentindo com confiança para aquela situação, mas requer sim de alguém ali a todo instante tendo os cuidados necessários. Em específico essa situação, trata-se de uma criança de 11 anos, porém requer sim um adulto para tomar os cuidados”, enfatizou.

Mãe de criança que se afogou faz alerta. “Se salvou porque tinha um adulto no local”

 

A mãe da criança de 11 anos que acabou se afogando ao ficar presa por cerca de 2 minutos no fundo de uma piscina em Tangará da Serra confirmou a gravidade do caso, informou que a filha segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez um alerta.

“Ela só foi salva porque havia um adulto no mesmo local, junto”, enfatizou a mãe da criança que terá sua identidade preservada.

Segundo a mãe da vítima, a criança foi socorrida pela dona da casa em que tomava banho de piscina e por outro adulto responsável que estava no local. “Se não fossem eles, poderia ter acontecido algo pior”, salienta.

A menina está com seu quadro de saúde estável. De acordo com a mãe, exames mostram que há evolução positiva do quadro de saúde dela.

O afogamento

O afogamento aconteceu no momento em que uma unidade do Corpo de Bombeiros realizava o serviço de prevenção durante um evento ocorrido na Vila Olímpica. Por sorte, a ocorrência foi naquela região.

Ao chegarem no local, Bombeiros se depararam com a criança respirando, porém inconsciente. O serviço do Corpo de Bombeiros no local foi manter a criança estável. Conforme o Subtenente Anjos, foi realizada a imobilização, dando sempre atenção aos sinais vitais da vítima, que foi conduzida para a UPA onde recebeu atendimento médico.

 

- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Veículo adulterado e com registro de furto é recuperado pela PM em Arenápolis 

A Polícia Militar recuperou um veículo nesta ultima sexta-feira,...

Jogos hoje (23/06/24) ao vivo de futebol: onde assistir e horário

Confira onde assistir ao vivo aos jogos de futebol...
Feito com muito 💜 por go7.com.br