sexta-feira, 14 junho 2024
- Publicidade -
35.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Barra – Duas facções disputam controle do crime em cidade onde PM matou dupla em MT

Barra do Bugres está sendo palco de guerra entre facções e clima gera insegurança na população

Diante dos recentes registros de confronto entre organizações criminosas ocorridos na cidade de Barra do Bugres (168 km ao Médio Norte de Cuiabá), pela disputa do controle do tráfico de drogas na região, as equipes da Força Tática, juntamente com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e demais batalhões, estão intensificando o patrulhamento em toda a cidade.

Após o confronto ocorrido na noite do último sábado (24), entre membros de uma organização criminosa e policiais militares, no qual morreram dois bandidos, identificados como Mateus Siqueira Cardoso, 23 anos, e Renato Fernando dos Santos Silva, 24 anos, ambos com uma extensa ficha criminal, também foram realizadas prisões de suspeitos ligados diretamente às ordens de execuções na cidade.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Osmário Cícero de Oliveira Júnior, comandante do 7º Comando Regional de Tangará da Serra, as equipes foram informadas de que um grupo de criminosos pertencentes a uma facção criminosa estaria se deslocando para a cidade de Barra do Bugres com o objetivo de cometer homicídios na cidade contra membros de facção rival.

Durante diligências, as equipes chegaram até a caminhonete Renault Oroch, sendo que, ao receberem ordem de parada, os ocupantes atiraram contra a viatura, dando início ao confronto. No tiroteio, dois suspeitos foram mortos, e dois fugiram em direção ao Rio Paraguai. Durante a checagem, foi constatado que a caminhonete havia sido roubada em Cuiabá no dia anterior.

Dentro do veículo, foram encontradas duas armas de fogo que foram apreendidas.

Ainda fazendo parte das ações de intensificação da segurança pública na cidade, na noite de domingo, foi presa Dayane da Fonseca Correia Mendes, de 24 anos, em um hotel da cidade. A suspeita, que é apontada como uma das lideranças do Comando Vermelho, teria sido responsável por ordenar ataques a integrantes da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

As ordens seriam cumpridas pelo grupo interceptado pela equipe da Força Tática na noite do sábado (24), onde dois criminosos morreram em confronto com policiais militares.

As ações continuam sendo intensificadas na cidade a fim de identificar e prender os mentores dessa guerra entre a criminalidade que se instaurou na cidade.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Com altas temperaturas, Inmet alerta para baixa umidade em MT

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para a baixa...

Pista Segura: Sinfra-MT acelera obras de contenção no paredão da Serra de Deciolândia

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT)...
Feito com muito 💜 por go7.com.br