Marcelo da Silva Santas, de aproximadamente 40 anos, que estava sendo procurado por sequestrar e estuprar uma menina de 11 anos, durante o roubo de uma caminhonete, foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar, numa região de mata, nas proximidades da cidade de Santo Afonso (280 km de Cuiabá).
Na última quinta-feira (21), ele sequestrou a menina que estava com o avô, após pedir uma carona para ir para chácara onde morava, na zona rural de Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá). A informação é que o bandido era conhecido da família.
Equipes do Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizam buscas pelo criminoso, que conseguiu fugir com a caminhonete Amarok até uma região de mata cerca de 235 quilômetros do local do crime.
No final da manhã desta terça-feira (26), ele teria sido interceptado pelos militares, mas reagiu, dando início a uma troca de tiros.
Durante o confronto, Marcelo foi baleado. Ele foi socorrido com vida e encaminhado à uma Unidade de Saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.