quinta-feira, 18 abril 2024
- Publicidade -
Dengue
23.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Arenápolis – Polícia Civil prende mais dois suspeitos em conexão com série de roubos a joalherias

 A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu dois criminosos envolvidos em uma série de roubos praticados em joalherias de Arenápolis e Denise.
Os detidos, foram capturados em uma operação meticulosamente planejada, envolvendo equipes das Delegacias de Tangará da Serra e Arenápolis. As equipes policiais passaram todo o feriado de Páscoa fazendo o levantamento dos alvos, os quais foram encontrados em Arenápolis.
A prisão ocorreu em uma residência situada no bairro Vila Nova, após uma operação de cerco realizada por 10 agentes da Polícia Civil, apoiados por 04 viaturas e 01 drone.
Durante a ação, foram recuperadas joias anteriormente subtraídas, além da apreensão de celulares e um veículo.
Além do roubo em Arenápolis, a dupla está sendo investigada por sua participação em outro episódio semelhante na cidade de Denise, ocorrido no dia 17 de março.
Durante a abordagem policial, foram conduzidos também outros 03 elementos, os quais estavam fornecendo a residência aos foragidos.
A operação, batizada de “Reprise”, reflete o compromisso contínuo das autoridades locais em desmantelar redes criminosas e garantir a segurança e a tranquilidade da população.
Roubo e investigação
O roubo ocorreu no início de março deste ano, em uma joalheria situada no centro de Arenápolis, e envolveu a participação de cinco investigados. Dois deles entraram armados no estabelecimento, enquanto outros dois davam o suporte externo, utilizando um veículo Gol cinza, que pertence ao quinto cúmplice identificado.
A Polícia Civil apurou que o mesmo grupo criminoso é apontado como responsável por um roubo majorado na cidade de Denise. Durante a ação, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois membros da quadrilha, capturados enquanto fugiam de Denise em direção a Arenápolis.
De acordo com o Delegado de Arenápolis, Hugo Abdon de Araujo Lima, a operação nesta segunda feira teve como objetivo a captura dos envolvidos foragidos, que foram responsáveis pelo assalto realizado às vítimas, com a utilização de armas de fogo.
Os suspeitos foram indiciados pela prática dos crimes de Associação Criminosa, Roubo Majorado pelo Concurso de Pessoas e com Emprego de Arma de Fogo.
Com as ações policiais realizadas nesta data, todos os envolvidos no crime foram presos, de acordo com o seguinte bancando de resultados:
04 presos preventivos,
01 preso temporário
03 Mandados de Busca e Apreensão.
- Publicidade -

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

Regulamentação do Ministério da Fazenda publicada nesta quinta-feira (18),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br