Antes de ser executado com dois tiros, o jovem Fernando Leandro da Silva, de 19 anos, foi arrastado para fora de casa e baleado no meio da rua, no bairro Jardim Califórnia. O crime, ocorrido na noite de segunda-feira, 05, chocou os moradores de Tangará da Serra.
A onda de violência em Tangará, inclusive, ganhou destaque na imprensa em Mato Grosso.
De acordo com testemunhas, Fernando teria se envolvido em um briga em um bar, logo após o jogo da seleção brasileira.
O boletim de ocorrência relata que a vítima estava em um bar e por algum motivo, ainda desconhecido, acabou se envolvendo em uma discussão com outras pessoas, deixando o local em seguida, retornando para casa.
Fernando teria entrado em uma quitinete e pouco tempo depois, uma dupla que estava em um carro Celta vermelho parou em frente, desceram do veículo e entraram na residência.
Testemunhas revelaram à polícia, que Fernando foi tirado a força de dentro da quitinete, arrastado para fora e ao chegarem na rua, a dupla efetuou os disparos contra a vítima.
O jovem de apenas 19 anos foi baleado no pescoço e na cabeça e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. O Samu foi acionado e constatou a morte de Fernando. Os criminosos ainda não foram capturados.