domingo, 25 fevereiro 2024
- Publicidade -
Banner Topo
26.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Aluno que rendeu professor e colegas da IFMT é autuado por infrações análogas a sequestro e cárcere privado

O adolescente de 17 anos que rendeu colegas de sala e um professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (30), foi ouvido pela Polícia Civil e autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de sequestro e cárcere privado.

Agora, ele está à disposição da Vara da Infância e Adolescência, da capital, depois de passar pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), acompanhado por um familiar. Segundo o registro policial, o estudante rendeu as vítimas com uma faca. Ele tirou os celulares das pessoas, mas as liberou depois de conversar com um um policial que também estuda no IFMT.

Durante a tarde, o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva divulgou uma nota para esclarecer o incidente que, segundo o documento, aconteceu na sala de aula do curso de técnico em informática.

“O aluno, atendendo ao apelo do professor, permitiu que os outros colegas saíssem da sala sem que nada de mais grave acontecesse. Imediatamente, o professor chamou a segurança do campus, que agiu rapidamente acionando a Polícia Militar, que controlou o estudante e o encaminhou à delegacia”, informou.

Ainda conforme a instituição, não há histórico de atendimento psicossocial ao estudante e não existe ocorrência disciplinar do aluno.

“O campus informa também que possui um setor de atendimento psicossocial para seus estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeira, além de segurança rigorosa na entrada e saída de alunos na instituição”, completou.

Por fim, disse que repudia qualquer tipo de violência e tomará as providências legais na apuração dos fatos.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

A Transfiguração: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!»

Domingo 2 (B) da Quaresma Evangelho Mc 9,2-10 Seis dias depois, Jesus levou...

Maragogi, Gunga e Milgares; saiba mais sobre pontos turísticos do Alagoas

Com turismo em alta, especialmente no verão, estado do...
Feito com muito 💜 por go7.com.br