terça-feira, 3 dezembro 2024
- Publicidade -
Dengue
28.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

313 novos policiais reforçam atuação da Polícia Civil em Mato Grosso

A realização de um sonho e o início de uma nova etapa, após anos de estudos, provas e diversas fases até a nomeação no concurso público eram visíveis nos olhos dos 313 novos policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, que concluíram o Curso de Formação Técnico-Profissional, para recomposição do efetivo da Segurança Pública de Mato Grosso. A solenidade de formatura ocorreu nesta segunda-feira (11.12), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa.

Após cinco meses de aulas ministradas pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), 177 investigadores, 119 escrivães e 17 delegados serão colocados à disposição da sociedade para reforçar a atuação nas delegacias do interior de Mato Grosso.

O governador Mauro Mendes parabenizou os formandos pelo empenho e sucesso que alcançaram durante o processo até a conclusão do curso de formação, para efetivação no quadro da Polícia Civil de Mato Grosso.

“Eu imagino o quanto todos vocês se esforçaram, lutaram, trabalharam e se dedicaram para que pudessem estar aqui, comemorando o início de uma carreira e de uma trajetória na Segurança Pública de Mato Grosso, prestando um serviço público à sociedade cada vez melhor e mais eficiente”, disse.

O governador também ressaltou que a área da segurança pública, em Mato Grosso, vive um novo momento, de grandes investimentos, diferentemente das gestões anteriores, nais quais salários atrasavam e viaturas ficavam paradas por falta de combustível.

“A presença de vocês aqui hoje é um investimento de segurança, não meu, de governador, mas de todos os cidadãos que pagam impostos e que precisam viver em uma sociedade com mais segurança. E nós estamos conseguindo fazer esses investimentos, construindo presídios, compramos equipamentos, armas e focando em uma tecnologia avançada que poucos estados brasileiros têm”, observou.

Regionais

Os recém-formados vão atuar na recomposição do efetivo em 13 regionais da PJC em Mato Grosso: Água Boa, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste, Confresa, Alta Floresta, Juína e Tangará da Serra.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Caixa abre estágio com salário de até R$ 1,1 mil e vale transporte

A Caixa abriu processo seletivo para estágio em várias...

Flamengo quer preservar Gabigol e alinha últimos detalhes de grande adeus

O Flamengo teve vitória consistente sobre o Internacional e...

3 alimentos inesperados que podem afastar o risco de demência em 28%

Um estudo da Queen’s University Belfast, na Irlanda do...

Polícia prende suspeito de envolvimento no assassinato de pastor em Tangará da Serra

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (02),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br