terça-feira, 25 agosto 2026
29.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Doce de Mamão em Rolinhos (Mamão Enrolado)

Um doce visualmente lindo e muito tradicional em festas juninas e de santos padroeiros no estado. O mamão verde é cortado em fitas, enrolado com linha e cozido na calda.

  • Ingredientes: 1 mamão verde grande, 800g de açúcar, 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio (para dar firmeza), cravos e canela em pau. Linha de costura limpa.

  • Modo de Preparo: Descasque o mamão e, com um descascador de vegetais, faça fitas longas da polpa. Enrole cada fita como se fosse um caracol e passe uma agulha com linha por dentro deles, formando um “colar” de rolinhos para não soltarem. Deixe de molho em água com o bicarbonato por 30 minutos e enxágue bem. Cozinhe esses rolinhos em uma calda de água, açúcar, cravo e canela em fogo baixo até o mamão ficar transparente e o doce apurar. Retire as linhas antes de servir.

- Publicidade -
Menina de Luxo
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
Certificado Digital

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Chico Guarnieri é líder isolado entre candidatos do PSDB. Deputado também lidera na região

O deputado estadual Chico Guarnieri aparece como o candidato...

Pratique o bom humor

O mundo já é pesado demais para continuarmos com...

Palmeiras dispara na ponta e chance de título do Brasileirão chega a 60%, diz UFMG

O Palmeiras conquistou uma vitória importante contra o Vasco...

22 dos 24 deputados estaduais ‘enriquecem’ durante mandatos

Dos 24 deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato...
Feito com muito 💜 por go7.com.br