Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar em Tangará da Serra após uma mulher procurar atendimento médico em uma unidade de saúde do Alto da Boa Vista e relatar estar sendo vítima de ameaças e abusos dentro de casa. A situação foi comunicada à polícia por um médico da unidade, que acionou a equipe policial por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).
Assim que receberam a informação, os policiais se deslocaram até o posto de saúde, onde mantiveram contato com a vítima. Durante o atendimento, a mulher relatou que faz uso de medicações controladas e afirmou que vinha sofrendo ameaças constantes por parte do companheiro, com quem mantém um relacionamento.
Ainda conforme o relato da vítima, o suspeito estaria insistindo e forçando relações sexuais com o objetivo de engravidá-la, mesmo diante da negativa da mulher. Ela informou aos policiais que não possui condições físicas nem psicológicas para ter outros filhos e que a situação vinha causando sofrimento e medo.
Diante da gravidade das denúncias apresentadas, a guarnição policial se deslocou até a residência indicada pela vítima. No local, os policiais localizaram o suspeito, um homem de 65 anos, que recebeu voz de prisão.
O suspeito foi conduzido juntamente com a vítima até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis. Conforme levantamento policial, o homem não possuía passagens criminais anteriores. O caso agora segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá dar continuidade aos procedimentos e investigações.


