sexta-feira, 6 novembro 2026
27.3 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Atropelamentos e omissão de socorro têm redução de 16% em MT

Também houve queda nos casos de omissão de socorro em situações de atropelamento, que passaram de 46 ocorrências em 2024 para 26 em 2025.

Dados oficiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam redução nos registros de atropelamentos e de omissão de socorro no trânsito em Mato Grosso entre os anos de 2024 e 2025. As informações são da Superintendência do Observatório de Segurança e consideram apenas ocorrências registradas pelas forças de segurança pública estadual.

Em 2024, o estado contabilizou 720 vítimas em acidentes de trânsito do tipo atropelamento. Já em 2025, o número caiu para 605 registros, representando uma redução de cerca de 16%. Também houve queda nos casos de omissão de socorro na direção de veículo em situações de atropelamento, que passaram de 46 ocorrências em 2024 para 26 em 2025.

Operacao Clausa Porta 1
Atropelamentos e omissão de socorro diminuem em Mato Grosso entre 2024 e 2025. Foto: Rennan Oliveira

Entre os municípios com maior número de atropelamentos, Cuiabá lidera o ranking nos dois anos analisados, apesar da redução significativa. A capital passou de 142 casos em 2024 para 75 em 2025. Em seguida aparecem Várzea Grande, com 74 registros em 2024 e 40 em 2025, e Rondonópolis, que teve 63 casos no primeiro ano e 44 no segundo.

O levantamento também mostra crescimento em alguns municípios. Sinop, por exemplo, registrou 40 atropelamentos em 2024 e 45 em 2025. Já Pontes e Lacerda passou de 31 para 40 casos no mesmo período.

A Sesp ressalta que os dados apresentados referem-se exclusivamente às ocorrências registradas pelas instituições que integram a segurança pública estadual, como Polícia Militar e Polícia Civil. Outros órgãos também podem registrar acidentes de trânsito, o que indica a possibilidade de subnotificação nos números consolidados.

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
jujava
abaixo do destaque
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Parábola do Administrador Infiel: o cristão deve ser ousado

Sexta-feira da 31ª semana do Tempo Comum Evangelho Lc 16,1-8 Naquele tempo,...

Estrogonofe de frango light e super saboroso com cogumelos!

Ingredientes 300 gramas de peito de frango cortados em cubinhos 1 cebola picada ...

Nova Olímpia declara governador do Rotary International como Hóspede Oficial do Município

A Prefeitura de Nova Olímpia oficializou, nesta quinta-feira (5),...
Feito com muito 💜 por go7.com.br