quinta-feira, 21 maio 2026
- Publicidade -
Dengue
22.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -

Copa feminina deve ser nos EUA em 2031 e no Reino Unido em 2035, diz Infantino

Para 2031, a Fifa deseja ampliar o número de seleções de 32 para 48

A Copa do Mundo feminina de futebol deve ser disputada nos Estados Unidos em 2031 e no Reino Unido em 2035, candidaturas únicas na disputa, anunciou nesta quinta-feira (3) o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino.
“O caminho está aberto para que a Copa do Mundo feminina seja disputada em 2031 e 2035 em dois grandes países, duas grandes nações, com o objetivo de promover ainda mais o movimento do futebol feminino”, declarou Infantino na abertura do 49º congresso da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), em Belgrado.
Os países interessados em organizar a competição deveriam apresentar a candidatura “no primeiro trimestre” de 2025, segundo os documentos da Fifa, lembrou Infantino.
“Recebemos uma candidatura para 2031 e um dossiê válido para 2035”, acrescentou.
Quatro anos após o Mundial de 2027, que será disputado no Brasil, os Estados Unidos receberão a Copa feminina pela terceira vez, após as edições de 1999 e 2003.
Para 2031, a Fifa deseja ampliar o número de seleções de 32, número de participantes em 2023, para 48, similar à expansão que o torneio masculino adotará em 2026, que será disputado também nos Estados Unidos, ao lado do México e Canadá.
Para o Mundial feminino, os Estados Unidos poderiam estabelecer uma associação com “outros membros da Concacaf”, segundo Infantino.
A única candidatura válida para 2035 “vem da Europa, das nações de origem do futebol”, disse o presidente da entidade que comanda o futebol mundial, em referência às ilhas britânicas, às federações de Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.
As sedes dos Mundiais masculinos de 2030 e 2034 também foram definidos de maneira antecipada.
A Copa de 2030 será organizada por Espanha, Portugal e Marrocos. Além disso, Uruguai, Argentina e Paraguai receberão as primeiras partidas de suas respectivas seleções. O Mundial de 2034 será disputado na Arábia Saudita.

Gianni Infantino
- Publicidade -
Machado vertical

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Sicredi realiza palestra sobre educação financeira em Nova Olímpia durante a Semana ENEF

Em uma noite dedicada ao planejamento e à conscientização,...

Contagem Regressiva em Nova Olímpia: faltam 10 dias para a eleição do Conselho Tutelar

A contagem regressiva começou em Nova Olímpia. Faltando  10...

Veja os destaques das novelas hoje na TV

A NOBREZA DO AMOR – Globo, 17h35 Chinua tenta dissuadir...
Feito com muito 💜 por go7.com.br