sexta-feira, 6 novembro 2026
39 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
Dengue
- Publicidade -
Inst. BioFlores

Em quatro meses, 1,7 mil celulares foram tirados de presídios em MT

Números do programa do Governo do Estado foram divulgados nessa segunda-feira (24). .

Lançado em dezembro do ano passado, o programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas já recolheu de dentro das unidades penitenciárias 1.754 celulares. A informação foi apresentada à imprensa durante entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira (24).

Além disso, foram tirados de dentro das cadeias 734 chips de celulares, 3.058 porções de drogas, 151 armas artesanais e 737 carregadores. O total de pessoas presas tentando entrar com esse tipo de material ilícito dentro das unidades chegou a 48.

Neste mês de março, conforme o Governo do Estado, foram recolhidos 65 aparelhos telefônicos em apenas seis das 41 penitenciárias do estado.

A apresentação também incluiu os números das ações das forças de segurança no combate às organizações criminosas fora dos presídios.

De acordo com os números apresentados, o número de apreensão de drogas em todo o estado subiu 189% quando comparado com o mesmo período do ano passado, alcançando a marca de 16,1 toneladas.

Já o número de roubos registrados no estado caiu 31%, alcançando a marca de 953 ocorrências, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os registros de furtos também tiveram uma queda de 13% se comparado a 2024.

Os casos de homicídios dolosos também tiveram uma queda de 28% em relação ao ano passado.

- Publicidade -
Menina de Luxo
juranda e jackson vania
- Publicidade -
abaixo do destaque
jujava
- Publicidade -
A Barateira

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br