segunda-feira, 16 setembro 2024
- Publicidade -
36.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Grupo de advogados assina nota em defesa de Bolsonaro por falas em reunião com embaixadores

 
Um grupo formado por 1.400 advogados divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas declarações feitas por ele durante uma reunião com embaixadores. O grupo defende no comunicado a liberdade de expressão do presidente da República e consideram que Bolsonaro vem sendo atacado após o encontro por ter manifestado a sua opinião.

Na segunda-feira (18), o chefe do Executivo reuniu representantes de diversos países para questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro. No encontro, o presidente também criticou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte eleitoral já se manifestou sobre as alegações feitas pelo chefe do Executivo na reunião e diversas entidades defenderam o sistema eletrônico de votação.

“Entendemos que não há, da parte do Presidente do Brasil, na sua manifestação opinativa-crítica, com exposição de questões fáticas e documentais de conhecimento público, ora apresentada aos embaixadores, envolvendo a temática do processo eleitoral, urnas eletrônicas e apuração com contagem pública dos votos e auditoria, qualquer indicativo material ou formal de que tenha cometido atos ilícitos ensejadores de abertura de processo penal, ou de cunho político-administrativo para abertura de processo de impeachment, improbidade administrativa”, diz a nota.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/breves/grupo-advogados-defende-bolsonaro-por-falas-em-reuniao-com-embaixadores/
Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Mais de 70% do milho exportado pelo Brasil saíram de MT em 2024

A comercialização da safra disponível chegou a 69,70% da...

Líder do CV decretou e ‘assistiu’ execução das irmãs de dentro da PCE

Tortura e assassinato das irmãs Rayane Alves Porto e...

Vasco x Cuiabá: CBF reagenda jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reagendou o jogo entre Vasco e Cuiabá, atrasado...
Feito com muito 💜 por go7.com.br