segunda-feira, 23 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
42.1 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Mato Grosso produz quase 950 mil toneladas de carne bovina no primeiro semestre de 2024

Estado “celeiro” do Brasil ter mais cabeças de gado que pessoas, com mais de 34 milhões de animais

Mato Grosso produziu um total de  949,58 mil toneladas de carne bovina, primeiro semestre de 2024, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com as estatísticas, hoje o Estado, que é considerado o ‘celeiro’ do mundo, reúne mais cabeças de gado que pessoas, com mais de 34 milhões de animais.

O número de carne bovina produzida nestes primeiros seis meses ainda representa alta de 26,54%  quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Conforme o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o cenário de aumento na produção é resultado do elevado número de bovinos abatidos, principalmente, vacas e novilhas. Durante o primeiro semestre deste ano, foram encaminhadas 3,54 milhões de cabeças para as indústrias. Assim, a participação de fêmeas no período apresentou alta de 5,46 pontos percentuais.

PROJEÇÃO DE AUMENTO PARA 2024

MATO GROSSO TEM MAIS BOIS QUE PESSOAS

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) divulgou que o quantitativo de gado em no estado soma 34,4 milhões de cabeças, enquanto a população de pessoas é de 3,6 milhões, segundo o Censo do IBGE.

O levantamento do rebanho foi feito durante a campanha de atualização de estoque, entre 1º de maio e 15 de junho de 2024.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Foco e déficit de atenção

A atenção é o processo pelo qual nós processamos...

Violência contra mulheres em Mato Grosso tem aumento de 113,48% em 2024

O Ligue 180 registrou aumento na denúncia no combate...
Feito com muito 💜 por go7.com.br