sábado, 28 setembro 2024
- Publicidade -
32.9 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Crianças, DEDDICA x políticos

O cenário das eleições é extremamente animador. Só para minoria que estarão no ‘poder’. Em se ‘estar no poder’ é manifesto ‘financiamento coletivo e vaquinha virtual’ para grandes eventos. Cadê ‘vaquinha’ para ajudar crianças expostas com perigo da vida e da saúde? Políticos sempre elaboram belas promessas. Será que serão efetivadas? Crianças e idosos não enquadram nos projetos? A criança necessita e têm direito ao respeito, liberdade e dignidade em sua plenitude, porque são pessoas ‘puras’ em processo de desenvolvimento. Mais ainda, políticos necessitam recordar que, as crianças têm os direitos garantidos na Constituição e nas leis.

É lamentável, o descaso e o esquecimento dos políticos para com as crianças. Pesquisando a visita de autoridades à Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente – DEDDICA, que está localizada na Av. Gov. Dante Martins de Oliveira, s/n – Novo Mato Grosso, Cuiabá-MT. Não há grandes projetos de políticos nem visita às delegacias? Despertem políticos!

As autoridades precisam atentar para as necessidades básicas das delegacias. As polícias estão de prontidão para resgatar as crianças para um mundo com mais justiça.

Segundo os delegados Cleyton Queiroz Moura, Vitor Chab Domingues e César Henrique, “nós temos que servir o público. É isso que é imprescindível.” (Domingues, em 31/03/2023).

A maioria dos políticos esquecem de elaborar projetos que beneficiem o futuro brilhante do mundo: crianças e adolescentes. É lamentável quando avistamos nas esquinas ou avenidas de renome de grandes cidades menores sendo explorados por cidadãos sem o mínimo de consciência. Adolescentes precisam estar convivendo com humanos exemplares, livros construtores e cotidiano saudável. Tendo mais direito ao lazer, condições digna de saúde, a educação e cultura, brincar e passear com a família.

Cadê o bem-estar para todos? Cristalino no artigo 5º. Criança precisa divertir, ser respeitada plenamente e nunca sofrer violência física ou psicológica. Despertem políticos, atentem para as necessidades das crianças.

Os políticos e imprensa precisam visitar a DEDDICA e conhecer a realidade.

Graci Ourives de Miranda é professora/escritora.

divulgaçãoDivulgação

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Mulheres ganham 27,7% a menos que homens em MT, aponta pesquisa

Em Mato Grosso, as mulheres ganham 27,7% a menos do...

Veja a programação de hoje das novelas

NO RANCHO FUNDO – Globo, 17h30 Blandina pede perdão pelo...
Feito com muito 💜 por go7.com.br