sexta-feira, 20 setembro 2024
- Publicidade -
37 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

DNIT faz dragagem no Rio Paraguai para manter navegação em Cáceres

Já foram removidos 110 mil metros cúbicos de sedimentos de sete dos 25 pontos críticos identificados

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está realizando obras de dragagem no Rio Paraguai, no Tramo Norte, que compreende os municípios de Cáceres (220 km de Cuiabá) e Corumbá (MS), para assegurar profundidade adequada e manter a navegação que está prejudicada em razão da seca histórica.

Já foram removidos 110 mil metros cúbicos de sedimentos de sete dos 25 pontos críticos identificados. O Rio Paraguai é o principal formador do Pantanal mato-grossense e é canal de navegação para exportação.

A dragagem continuará em operação até dezembro para realizar a escavação, carga, transporte e descarte do material dragado. O avanço da dragagem é contínuo. Após a conclusão do trabalho em um ponto crítico, o equipamento de dragagem é imediatamente deslocado para a próxima área identificada como prioritária.

Conforme o Serviço Geológico do Brasil (SGB), o atual nível d’água do Rio Paraguai é de 49 centímetros. Todos os demais rios que compõem a bacia do Paraguai também estão com níveis baixos.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Os carboidratos mais saudáveis que não atrapalham a dieta

Os carboidratos têm uma má reputação por contribuir para...

Como Corinthians reagiu na temporada e dá esperanças ao torcedor na luta contra a queda

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro continua bastante...
Feito com muito 💜 por go7.com.br