domingo, 22 setembro 2024
- Publicidade -
32.7 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Pantanal de Mato Grosso registra 671 focos de calor em agosto

Atualmente, os bombeiros combatem chamas em Poconé, Cáceres e Barão de Melgaço

O Pantanal registrou um total de 671 focos de calor nos 16 primeiros dias de agosto, conforme o programa de monitoramento de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Número representa crescimento de mais de 2.000% quando comparado com o mesmo período de 2023, quando apenas 24 focos foram registrados.

A tendência é de que os focos aumentem em razão do período da estiagem severa que se prolonga até o fim do mês de setembro. Atualmente, o Corpo de Bombeiros combatem 17 incêndios no estado.

A reportagem do HiperNotícias usou o satélite de referência para coletar os dados. Cabe reforçar que, segundo os bombeiros, foco de calor não é o incêndio ativo, mas apenas uma possibilidade.

Na região pantaneira, 59 bombeiros estão distribuídos na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, em Barão de Melgaço, na Fazenda Cambarazinho e Porto do Triunfo, em Poconé, na divisa com a Bolívia e em Porto Conceição, em Cáceres. Nesses locais, os militares contam com três aviões, 16 viaturas, 11 máquinas, quatro barcos e um caminhão-pipa, segundo informado pela corporação.

COMBATE

Na próxima semana, os bombeiros de Mato Grosso vão receber mais equipamentos como drones, sopradores, capuz, balaclava e luvas, para ajudar no combate aos incêndios florestais no estado. A entrega oficial será feita pela ONG mato-grossense Instituto Ação Verde.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br