sexta-feira, 25 outubro 2024
- Publicidade -
24.4 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Líder criminoso do Acre é capturado em Campo Novo do Parecis se passando por pecuarista

Uma operação conjunta dos Ministérios Públicos do Estado do Acre (MPAC) e do Mato Grosso (MPMT), coordenada pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de ambos os estados, resultou na prisão de Alexandrinho Miranda da Silva, um dos líderes de uma organização criminosa com atuação nacional. A prisão ocorreu em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (30).

Alexandrinho, que estava foragido, possuía um mandado de prisão em aberto no Acre por sua atuação como liderança no “conselho final” da organização criminosa. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados do estado e estava sendo investigado por utilizar documentos falsos e por sua capacidade de se esconder sob uma nova identidade.

whatsapp image 2024 07 30 at 22.24.32

De acordo com o promotor de Justiça Bernardo Albano, coordenador do Gaeco do MPAC, a operação só foi possível graças à colaboração estreita entre os Gaecos e as Coordenadorias de Inteligência dos dois Ministérios Públicos, além da cooperação das Polícias Civil e Militar de ambos os estados. A operação incluiu mandados de busca, apreensão e prisão.

Nomeada “Duas Caras”, a operação faz referência ao fato de Alexandrinho ter fugido do Acre e adotado uma nova identidade como comerciante e pecuarista próspero na região de Campo Novo do Parecis.

 

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Atlético-MG decide final da Copa do Brasil contra o Flamengo em casa

O Atlético-MG decidirá a final da Copa do Brasil...

Morre Maguila, 66, maior boxeador peso-pesado do Brasil

Morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos Adilson "Maguila"...
Feito com muito 💜 por go7.com.br