domingo, 6 outubro 2024
- Publicidade -
Dengue
26.5 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Jesus é o Pão que dá a vida eterna

Domingo XVIII (B) do Tempo Comum
Evangelho
Jo 6,24-35
Naquele tempo, quando a multidão percebeu que Jesus não estava aí, nem os seus discípulos, entraram nos barcos e foram procurar Jesus em Cafarnaum. Encontrando-o do outro lado do mar, perguntaram-lhe: «Rabi, quando chegaste aqui?». Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes saciados. Trabalhai não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece até à vida eterna, e que o Filho do Homem vos dará. Pois a este, Deus Pai o assinalou com seu selo». Perguntaram então: «Que devemos fazer para praticar as obras de Deus?». Jesus respondeu: «A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou». Eles perguntaram: «Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: ‘Deu-lhes a comer o pão do céu’». Jesus respondeu: «Em verdade, em verdade, vos digo: não foi Moisés quem vos deu o pão do céu.É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo». Eles então pediram: «Senhor, dá-nos sempre desse pão!». Jesus lhes disse: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede».
Comentário sobre o Evangelho
Hoje, Jesus abre os olhos aos judeus. Estavam orgulhosos porque Moisés tinha conseguido fazer descer pão do céu para os alimentar no deserto do Sinai. Porém, Jesus recorda-lhes que, na realidade, tinha sido seu Pai que lhes “oferecera” esse pão. Mais ainda, essa “chuva de pão” continua: é o próprio Jesus! Ele é que realmente desceu do céu, enviado pelo Pai. – Deus, através de seu Filho Jesus, fez-se pão frágil, para poder ser partido e repartido entre todos nós. Abre os teus olhos!
- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Feito com muito 💜 por go7.com.br