sábado, 21 setembro 2024
- Publicidade -
Dengue
25.6 C
Nova Olímpia
- Publicidade -
abaixo de ultimas notícias

Cinco atletas de Mato Grosso representam o Brasil nas Olimpíadas de Paris

O time brasileiro contará com 5 mato-grossenses em sua delegação para disputar as Olimpíadas deste ano, que ocorrerão em Paris, na França. A meia-campista Ana Vitória foi convocada pela seleção de futebol feminino. Os atletas Almir Jr e Lissandra Maysa Campos disputarão, respectivamente, as provas de salto triplo e salto em distância. Caroline Santos integra a equipe de taekwondo e a canoísta Ana Sátila é destaque na canoagem slalom.

A poucos dias do início dos jogos são 277 atletas brasileiros classificados, sendo 153 mulheres e 124 homens, em 39 modalidades, de acordo com a lista divulgada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na edição olímpica passada, o país participou com 301 atletas, 24 a mais comparado a este ano, que conquistaram ao todo o 21 medalhas. Partes dos desfalques se justifica pela não classificação da seleção masculina de futebol.

A atleta de salto em distância Lissandra Maysa Campos, de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul de Cuiabá), há cerca de um mês, concedeu entrevista ao  falando sobre suas expectativas em disputar os jogos e como foi o primeiro contato com o esporte. Na época ela ainda lutava por uma vaga nas Olimpíadas. Ainda neste ano, Lissandra conquistou ouro Campeonato Sul-Americano Indoor de Cochabamba, na Bolívia, após saltar a 6,49m.

Em suas redes socais, Lissandra comemorou a conquista e agradeceu a Deus. A saltadora tem estreia prevista para o dia 6 de agosto, às 5h15, no Stade de France, que fica ao norte da capital parisience.

O saltador Almir Jr nasceu em Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) e cresceu em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá). Ele integra os 43 convocados da equipe de atletismo brasileira. O atleta disputará a prova de salto triplo e chega às Olimpíadas como destaque por atingir a marca de 17,24 m, 2 cm a mais que o índice olímpico. O triplista tem a estreia marcada para o dia 7 de agosto com as provas de classificação da modalidade, às 13h15, também no estádio Stade de France.

Almir Jr registrou o momento da convocação junta a família, em suas mídias socais, em que viu sua figurinha estampada no álbum da delegação do time Brasil.

 

A jogadora de futebol Ana Vitória nasceu em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e atualmente joga como meio-campista para o clube espanhol Atlético de Madri. Ana começou disputar jogos pela seleção brasileira ainda na base, quando tinha 13 anos. Em suas redes sociais, a atleta registrou sua felicidade em integrar o grupo das 18 jogadoras convocadas pelo técnico Arthur Elias.

A seleção feminina estreia em um jogo contra a Nigéria, no dia 25 de julho. Na fase inicia do torneio também enfrentará o Japão e a Espanha, última vencedora da copa do mundo em 2023.

Atleta Caroline Santos, conhecida como “Juma”, é natural de Água Boa (730 km a leste da capital) e classificou-se para a competição através do ranking mundial de Taekwondo, atualmente ocupa a 8ª posição com 283,88 pontos, e vai disputar a categoria feminina até 67kg. Em 2023, a atleta conquistou a medalha de prata no mundial de Taekwondo. Juma inicia a competição no dia 9 de agosto, em uma arena provisória montada no Grand Palais, construção conhecida por seu ter o teto de vidro.

A atleta Ana Sátila pratica canoagem slalom, modalidade em que os canoístas percorrem um caminho marcado por balizas no menor tempo possível, e tornou-se um dos principais nomes da canoagem brasileira após participar dos últimos 3 jogos olímpicos. Apesar de ser natural de Iturama (MG), Sátila teve início no esporte em Primavera do Leste (231 km ao sul da capital) aos 9 anos por incentivos do pai.

Em seus últimos resultados, a canoísta conquistou a prata na terceira etapa da copa do mundo de canoagem slalom em Cracóvia, na Polônia. Em busca da primeira medalha dos jogos do Brasil na modalidade, Sátila começa sua jornada olímpica no dia 30 de julho no estádio Náutico de Vaires-sur-Marne.

A canoísta, em uma contagem regressiva para o evento esportivo, registou a rotina treinos em sua mídia social.

- Publicidade -
big master

Compartilhe

Popular

Veja também
Relacionados

Unemat obtém aprovação de dois novos cursos de doutorado junto ao Capes

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conseguiu...

Gasto com prevenção não resolve problema de queimadas, diz Mauro Mendes

O governador Mauro Mendes disse que o trabalho de...

Queimadas em fios de energia aumentam mais de 150% em 2024

As queimadas que assolam Mato Grosso desde agosto têm...
Feito com muito 💜 por go7.com.br